Peixe gato

05-02-2014 15:58

Bagres são peixes comuns encontrados em aquários de água doce. Peixe-gato é muito original e difere de outros peixes no que diz respeito à sua saúde e cuidados. A característica mais distintiva de um peixe-gato é proeminentes "halteres", que se parecem com bigodes de um gato, daí estes dentre um peixe tipo dando seu nome. A outra coisa que defina bagre além de qualquer outro peixe é o fato de que eles têm sem escalas. Eles também possuem um raio forte, oco em suas nadadeiras que uma proteína pica pode ser emitida por se o peixe estiver irritado ou em perigo. 

O peixe-gato mais comuns encontrado em aquários é o peixe-gato armored. Este grupo é menor em tamanho do que outros tipos de bagres e fazer uma grande adição a um aquário. Quando você estiver configurando seu tanque inicialmente, é melhor decidir, então, se você está indo ao peixe-gato de casa. Sua decisão terá impacto sobre o tipo de cascalho ou areia que você vai usar, bem como o pH da água dentro do tanque. Peixe-gato Armored prefere material defundo mole porque eles forragem para o alimento dentro do substrato. Peixe-gato se sentir mais seguro quando eles estão escondidos da luz, então tenha certeza de ter cavernas e escondendo lugares para este tipo de peixe. 

Em geral, os cuidados de bagre não variam de cuidar de seus outros peixes. Você deve tentar incluir um alimento que vai resolver na parte inferior do tanque como estes peixes são alimentadores inferiores. A água deve ter uma temperatura média e superior dos anos 70 e o pH deve ser neutro. Este é geralmente o mesmo configurar e balanço hídrico, que você irá usar para casa outros peixes também, assim não deve ser uma preocupação quando você adiciona seu gato. 

Peixe-gato é conhecido por serem um pouco pateta e cômico, mas isso pode depender das espécies de bagres que você tem. Seucomportamento irá variar, mas como um todo, o peixe-gato é uma adição interessante para um aquário. Há um grupo e bagres de escolaridade que se dão bem uns com os outros. Também são solitários que sempre ficar longe de seus vizinhos. Cascudos são os candidatos ideais para tanques comunitários porque habitam nichos e abrigos no fundo não ocupado por outros habitantes do aquário. Eles geralmente se dão bem com todos os tipos de peixes. Somente em combinação com alguns ciclideos maiores pode haver um problema como os ciclídeos tendem a estender sua reivindicação territorial para o tanque inteiro. 

A única coisa a considerar antes de adicionar um peixe-gato para sua instalação existente do aquário é o tamanho dos outros peixes. Enquanto bagre geralmente obter juntamente com a maioria dos peixes, eles são um predador e vão atacar e se alimentam de pequenos peixes. Peixe-gato também é noturno e deve ser alimentado no final do dia ou da noite. Você pode ter que ajustar a alimentação vezes dependendo do que sua agenda é agora e que outros tipos de peixes habitam o tanque. Com o número de espécies de bagres blindado, você será certo para ter um aquário colorido e divertido com a adição desses peixes cômico. Como com todos os peixes, não se esqueça de manter o aquário limpo e saudável para garantir a saúde dos peixes, bem como sua apreciação para os próximos anos.